Gestão de pessoas: a sua importância para o dia a dia de todo profissional

Como gerir a equipe de uma empresa de forma que todos estejam alinhados com sua missão e objetivos, e motivados a inovar?

5 min. de leitura

Cada vez mais, máquinas e dispositivos de última geração estão realizando tarefas que antes seriam delegadas a pessoas. Contudo, ainda existem diversas funções que exigem o trabalho humano, em cargos que dependem do pensamento criativo e da inteligência. A partir daí, aparece o desafio: como gerir a equipe de uma empresa de forma que todos estejam alinhados com sua missão e objetivos, e motivados a inovar?

O primeiro passo que todo gestor deve ter em mente é que a ideia de “ser chefe” e apenas distribuir tarefas está ultrapassada e não funciona mais. A tendência, agora, é ser líder, o que significa mais desafios, porém mais resultados. Nesse sentido, a orientação mais básica é: esteja presente no dia a dia de trabalho dos colaboradores com objetivo de compreender suas capacidades e dificuldades. Assim, é muito mais fácil saber como orientá-los e motivá-los.

Em seguida, vem o segundo passo: dar feedbacks. Não adianta insistir com a sua equipe que os resultados esperados não estão sendo atingidos se você não apontar quais são os erros que estão atrapalhando e como ela podem fazer diferente. Aqui, cabe uma conversa particular com cada integrante, respeitando a individualidade, e uma conversa mais geral, para que as ideias se alinhem e todos fiquem a par do que precisa ser mudado.

Da mesma forma, investir em quem trabalha com você traz diversas vantagens. Treinamentos e cursos são essenciais para não apenas agregar mais valor e qualidade a empresa, mas para que a equipe se sinta valorizada e motivada para dar o seu melhor. Afinal, você está apostando nela.

Tem alguma dica que ficou de fora? Compartilhe!

Avalie esse post:
[Total: 1    Média: 5/5]

Gostou deste conteúdo? Assine nossa Newsletter:

Avatar
Agência
A Bee Creative é uma agência multidisciplinar e multiplataforma que trabalha estrategicamente a convergência criativa de canais on-line e off-line, existentes ou excepcionalmente criados, superando sempre as expectativas quanto aos melhores resultados.
Facebook
LinkedIn
Instagram
Pinterest
Behance