Bee Creative » » Spotify descobre fato inusitado

Spotify descobre fato inusitado

27-10_noticia

Geralmente, acreditamos que o trânsito ou aquele momento de tédio do domingo à tarde podem ser os horários ideais para ouvir um bom podcast. Mas o Spotify tem uma novidade para contar: a publicação sonora queridinha da internet está sendo consumida como ferramenta de procrastinação (ou concentração, vai saber) de milhares de trabalhadores.

Ao estudar a audiência do podcasts publicados na plataforma, a empresa teve uma surpresa: as pessoas ouvem mais durante o horário do expediente, com uma diferença de 45% de audiência em comparação aos finais-de-semana. Os maiores picos são durante o meio do dia de qualquer dia entre segunda e sexta.

A pesquisa não parou por aí: o Spotify também descobriu os tipos de podcasts que são consumidos de acordo com o período do dia. Produções que investem em conteúdos mais recentes são populares de manhã, enquanto aqueles mais densos e com um viés mais histórico ou científico são ouvidos à tarde, durante o momento que deveria ser de grande produtividade no trabalho.

Descobertas que podem ser valiosas para produtores de conteúdo sonoro para internet, que podem pensar na sua produção como um item importante para uma potencial nova forma de se pensar em redes sociais. Mas ao mesmo tempo, estamos diante de mais um fato assustador para os temerosos sobre os malefícios das multitarefas para a concentração e produtividade no trabalho.

Via B9


 


09_noticia

Plataforma transforma dados em oportunidade de negócios

Em tempos onde a web é feita de uma enxurrada…

Frontcomunicação noticia ingresso da Bee Creative na LEAG

O site Frontcomunicação publicou sobre a entrada da Bee Creative…

imagem

Navegação WEB na parede

O laboratório de pesquisas da Microsoft desenvolveu um “navegador 3D” chamado…

site

Propaganda em vídeo no Facebook

A mais nova  atração para o campo publicitário dentro do…

apps

Para prever potencial de protestos, Abin vai monitorar redes sociais

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) criou uma operação para…

0386_noticia

Facebook: ferramenta para denunciar boatos e notícias falsas

O Facebook ativou hoje algo bastante requisitado pelos seus usuários desde a…

ACICnoticia1

4ª Semana de Negócios e Empreendedorismo da ACIC

A Bee Creative é parceira de solução da 4ª Semana…

TEGULA_mock_up

Lançamento Tégula: telha Prime

Com um cuidadoso trabalho de arte e detalhes, a Bee…

hash-facebook

Facebook: hashtags podem ser mais expressivas que “Curtir”

Segundo o portal Advertising Age, as hashtags podem representar um…