Bee Creative » » Spotify descobre fato inusitado

Spotify descobre fato inusitado

27-10_noticia

Geralmente, acreditamos que o trânsito ou aquele momento de tédio do domingo à tarde podem ser os horários ideais para ouvir um bom podcast. Mas o Spotify tem uma novidade para contar: a publicação sonora queridinha da internet está sendo consumida como ferramenta de procrastinação (ou concentração, vai saber) de milhares de trabalhadores.

Ao estudar a audiência do podcasts publicados na plataforma, a empresa teve uma surpresa: as pessoas ouvem mais durante o horário do expediente, com uma diferença de 45% de audiência em comparação aos finais-de-semana. Os maiores picos são durante o meio do dia de qualquer dia entre segunda e sexta.

A pesquisa não parou por aí: o Spotify também descobriu os tipos de podcasts que são consumidos de acordo com o período do dia. Produções que investem em conteúdos mais recentes são populares de manhã, enquanto aqueles mais densos e com um viés mais histórico ou científico são ouvidos à tarde, durante o momento que deveria ser de grande produtividade no trabalho.

Descobertas que podem ser valiosas para produtores de conteúdo sonoro para internet, que podem pensar na sua produção como um item importante para uma potencial nova forma de se pensar em redes sociais. Mas ao mesmo tempo, estamos diante de mais um fato assustador para os temerosos sobre os malefícios das multitarefas para a concentração e produtividade no trabalho.

Via B9


 


fotos_ganhadora

Ação Look Folic encerrada com sucesso

O concurso movimentou a loja e a fan page Encerrada…

Mercado digital atinge R$ 4,5 bi com publicidade em 2012

Mercado digital atinge R$ 4,5 bi com publicidade em 2012

Estimativa do IAB Brasil para este ano é de atingir…

Rock in Rio

As #hashtags mais usadas durante o Rock In Rio 2013

85 mil pessoas estiveram presentes no Rock in Rio entre…

10-06_noticia

Skype mudou e agora parece o Snapchat

Faz tempo que o Skype pedia um redesign, insistindo em uma interface…

Whatsapp-Status_noticia

WhatsApp Status

O Facebook continua em sua cruzada contra o Snapchat. Desta…

22-09_noticia

Anúncios por localização

O consumo de vídeo no Brasil vem mudando de forma…

01-04_noticia

Novo formato de anúncio – Facebook

O Facebook lançou, mundialmente, o Collection: um formato de anúncio…

0386_noticia

Facebook: ferramenta para denunciar boatos e notícias falsas

O Facebook ativou hoje algo bastante requisitado pelos seus usuários desde a…

site

Em 2013, Android foi alvo de ataques em celulares

Segundos pesquisas, em 2013, a plataforma de operação do Google,…