Bee Creative » » O futebol não esperava por essa

O futebol não esperava por essa

11-10_noticia

O futebol passou a ganhar mais atenção dos norte-americanos nos últimos nos anos. A Copa de 2014, por exemplo, bateu recordes de audiência no país e fez com o que o setor de mídia passasse a enxergar mais oportunidade nas transmissões do esporte. Essa expectativa gerou uma grande movimentação em torno do Mundial da Rússia, em 2018. Para todo o país – e principalmente para a Fox – a empolgação virou decepção.

Pela primeira desde 1986, a seleção norte-americana não estará na próxima Copa do Mundo. A derrota para Trinidad & Tobago pelo placar de 2X1 pela última rodada das Eliminatórias, aliada à combinação dos resultados de outros jogos, tirou a passagem para a Rússia da seleção dos Estados Unidos. Pelas eliminatórias da América do Norte e Central, classificaram-se as seleções do México, Costa Rica e Panamá. Honduras irá disputar a repescagem.

A eliminação da seleção dos EUA surpreendeu a imprensa norte-americana. De acordo com publicações dos principais jornais do país, a frustração dos amantes de futebol só não é maior do que a Fox, canal que prometia fazer da Copa da Rússia a maior cobertura esportiva da sua história. A rede de televisão investiu cerca de US$ 200 milhões pela aquisição dos direitos de transmissão do Mundial da Rússia e planejada mais de 350 horas de programação e exibições de partidas ao vivo.

Para sustentar tamanho investimento, a Fox prometeu bastante aos anunciantes. De acordo com reportagem da ESPN internacional, o canal montou seu plano comercial idealizando uma grande audiência e visibilidade do torneio. Com a seleção local fora da competição, a expectativa geral é de que o interesse dos norte-americanos pela Copa do Rússia diminua consideravelmente.

Via Meio e Mensagem


 


site

Twitter imita Facebook

A mudança de layout do Twitter gerou, e ainda gera,…

AMCHAM_97

9° Amcham Business Day

Os materiais de comunicação do 7º, 8º e 9º Business…

Bee Creative é destaque no Portal da Propaganda

O ingresso da agência no grupo LEAG foi notícia no…

apps

Para prever potencial de protestos, Abin vai monitorar redes sociais

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) criou uma operação para…

MSN Messenger comeca a migrar para o Skype em 8 de abril

MSN Messenger começa a migrar para o Skype em 8 de abril

Migração do comunicador em português começa no dia 30 de…

banner_site_5

Informação no trabalho.

Mantenha seus colaboradores sempre informados. Eles precisam saber para onde…

post site livros

E-books e livros no papel devem coexistir, dizem especialistas

“Não há mais fôlego para o e-book crescer como antes”,…

03_noticia

Bots, a nova tendência em comunicação digital

“Em 2020, as pessoas não irão usar apps em seus…

0009_Noticia_amcham

Participe do 14º Amcham Business Day -17|09

O Amcham Business Day é a maior feira de negócios…