Bee Creative » » Marketing Pessoal

Marketing Pessoal

marketing-pessoaljpg

À primeira vista, a ideia de marketing pessoal parece estranha. Mas sabe aquele ditado que diz que “quem não é visto, não é lembrado”? Então, essa é uma das principais bases desse conceito que, atualmente, vem ganhando força por conta da crescente competitividade no mercado de trabalho. Portanto, você tem que saber “se vender”, enaltecendo suas qualidades e competências da maneira certa para conseguir atingir seus objetivos, sejam eles chamar a atenção dos recrutadores de uma empresa que você sempre sonhou em trabalhar, ser reconhecido pelo seu chefe ou gestor para conseguir cargos mais altos ou obter sucesso com o próprio negócio.

Vale lembrar que o marketing pessoal não deve ser visto como uma maneira de se gabar e tentar passar por cima dos outros. Trata-se de uma ferramenta muito útil para comunicar o que a sua marca – nesse caso, você mesmo (a) – tem de diferencial, visando o crescimento profissional. Da mesma forma, é importante ter em mente que esses esforços para conseguir mais reconhecimento devem ser alinhados com dedicação, estudo e vontade de estar sempre inovando – itens que vão sustentar sua carreira no futuro.
Existem dicas essenciais para quem quer começar a investir em um plano de marketing pessoal. Para começar, preste atenção em como está sua convivência com as pessoas no seu círculo profissional. Olhe nos olhos, sorria, tenha paciência, ajude, enfim, trate bem quem está do seu lado. Afinal, todo mundo quer trabalhar com quem é uma ótima companhia. Além disso, não se esqueça, nunca, de ser pontual. Chegar sempre na hora na empresa ou nos compromissos e entregar os trabalhados no deadline estabelecido demonstra sua organização e compromisso com as responsabilidades delegadas. Também vale prestar atenção na sua vestimenta, escolhendo peças que valorizem sua imagem profissional.

Da mesma forma, crie um networking favorável ao que você pretende atingir. Frequente os eventos certos e liste as pessoas com as quais você gostaria de interagir, pensando em como poderia agregar valor a elas. Nesses momentos de estabelecer novas conexões, conte sobre sua carreira, mas também saiba escutar e demonstrar interesse pela vida do outro.
Mas não é só isso: o exercício do autoconhecimento é igualmente essencial. Se você não souber quais são seus diferenciais e o que você pode oferecer para alguém ou alguma empresa, não adianta nada começar a “se divulgar” por aí. Assim, tenha clareza sobre sua área de atuação, seus pontos fortes e, claro, as suas fraquezas que devem ser superadas com mais esforço e estudos.

E aí, como anda seu marketing pessoal?


 


caneta

Caneta recebe ligações

      

Já imaginou estar tranquilamente mexendo no seu tablet ou monitor…

google-plus-icon

Google+ lança função para criação de filmes

O Google+ está com novidade. Agora é possível criar filmes com…

0344_post

Novo app facilita interações entre redes sociais

As empresas gastam mais tempo do que nunca gerenciando suas…

imagem

Escola de Criadores do YouTube chega ao Brasil

Criadores de conteúdo no Youtube que queiram melhorar sua presença…

materia_EAGLE-RAY

Maxigate Express: lançamento Eagle Ray

A Eagle Ray Technology lança mais um produto. O Maxigate…

0386_noticia

Facebook: ferramenta para denunciar boatos e notícias falsas

O Facebook ativou hoje algo bastante requisitado pelos seus usuários desde a…

0028_Noticia_pdv

PDV: 6 dicas de merchandising para turbinar seu ponto de venda

Você compraria computadores de última geração em uma loja velha,…

bee

Aplicativo de lanterna transmite informações dos usuários

O popular aplicativo de lanterna disponível para Android transmite informações…